Páginas

09/02/2012

Matar ou não matar?


  Cada ser humano tem o direito de escolher o que fazer com o seu corpo, é o que diz a lei da vida. Mas que lei é essa que faz muitos acreditarem que um feto não tem direito de nascer? O aborto tem algum motivo aceitável para ser realizado? Ou muitos querem se auto convencer de que o aborto não é um dos mais graves crimes?
  A sociedade vem tendo muitas discursões pelo fato do aborto ser ou não legalizado, em salas de aula, nos grupos de amigos, nas redes sociais, na televisão, entre outros meios de comunicação. Mas o que se vem à questão é inaceitável, é indiscutível, pois todos têm o direito de nascer, a vida é direito de todo tipo de animal, sendo racional ou não.  E cada vez mais fica mais clara a controvérsia de opiniões, pois muito são contra a pena de morte enquanto ao mesmo tempo são a favor do aborto.
  O fato é que crianças inocentes estão sendo vitimas da irresponsabilidade de outras crianças que não pensam que podem fazer filhos. Além dos casos de estrupo, relacionamentos eventuais, falta de verbas para a criação de um novo ser, o fato de crianças que podem nascer sem o cérebro ou outro tipo de doença grave também não pode ir à discursão, pois nada é por acaso, ninguém faz nada por acaso e nem ninguém nasce por acaso.
  É preciso que a sociedade pense mais antes de fazer qualquer coisa, que há momentos de prazer que podem se tornar momentos de tormenta no futuro. Há tantos meios de prevenção hoje em dia e ainda há um numero grande de pessoas que não se previnem. É preciso, sim, que o aborto seja um assunto abominado para que não se torne motivo o da morte física para bebês inocentes e nem da morte da alma de cada mãe que se permite matar seu filho.

Todos #contraoaborto !
Catarine Aguiar


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...