Páginas

21/11/2012

3, 2, 1...



- Ei, mataram alguém ali. – Como? – sopa na veia ou um tiro na cabeça? – ele foi enterrado? – Não, jogaram ele no mar.
Gente, ela ta nua na rua, é droga ou é loucura?
Que lindo, o deus do futebol... ele fuma, ele odeia os seus fãs.
Legal, é guerra aqui, guerra acolá... a guerra eterna, a guerra não vai acabar.
Valores distorcidos, pessoas mentirosas, almas apodrecendo, os bons sendo destruídos, cadáveres nas ruas, cadáveres vivos, maquinas humanas, fartura/fome, alegrias passageiras, inveja amiga, alguém mata o cachorro, mata a mata, mata seu amigo, mata seu irmão, se mata. Medo, muito medo. Falta de fé, sem perdão, sem família, sem amor, só solidão. O que você quer? Você quer ficar sozinho? Sem comida e sem carinho?
Não, eu não desisto, eu apenas me fortaleço a cada dia.

Catarine Aguiar



28/10/2012

Paradise

Sei lá, tantas vezes temos vontade de dizer algo e a música que você ouve diz tudo. Talvez não seja nesse exato momento, mas em muitos tive vontade de dizer tudo isso.
Claro, só podia vir da voz de Chris Martin!
Gostei das imagens e aí já vem a tradução de bônus (não desmerecendo o clipe lindo de Cold)

Grande beijo :**




09/08/2012

O aviso de libertação.

Não o sabíeis? Não o aprendestes?
Não vos ensinaram desde a origem?
Não compreendestes nada da fundação da terra?
Aquele que domina acima do disco terrestres,
cujos habitantes vê como de fossem gafanhotos,
aqueles que estende os céus como um véu de gaze,
e como tenda os desdobra para aí se abrigar,
reduz os príncipes a nada,
e faz desaparecer os governantes da terra;
apenas estejam plantados, apenas sejam semeados,
apenas se talo tenha lançado raízes no solo,
sopra sobre eles e os resseca,
e o turbilhão os varre como palha.

"A quem então poderíeis comparar-me,
que possa ser a mim igualado?" diz o Santo.
Levantai os olhos para o céu e olhai.
Quem criou todos esses astros?
Aquele que faz marchar o exercito completo,
e a todos chama pelo nome,
o qual é tão rico de força e dotado de poder,
que ninguém falta ao seu chamado.
Por que dizer-te então, ó Jacó,
por que repetir, ó Israel:
"Escapa meu destino ao Senhor,
passa meu direito despercebido a meu Deus?"
Não o sabes? Não o aprendestes?
O Senhor é um Deus eterno.
Ele cria os confins da terra,
sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se;
ninguém pode sondar sua sabedoria.
Dá forças ao homem acabrunhado,
redobra o vigor do fraco.
Até os adolescentes podem esgotar-se,
e os jovens robustos podem cambalear,
mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças;
ele dá-lhes asas de águia.
Correm sem se cansar,
vão para a frente sem se fatigar.

Isaías 40, 21-31

16/07/2012

É tão bom...


Passamos por momentos tristes, de solidão, medo, angustias e dores. Mas até que paramos pra pensar e vemos que chegamos a um êxtase ao momento do ápice da nossa felicidade.
É tão bom saber que posso ir embora sem deixar ninguém triste, tão bom não ter que se desapegar a algo, pelo fato de não ser apegado a nada nem ninguém, tão bom dormir o dia todo e passar o dia todo fora e sem hora pra chegar. É bom, sim, é muito bom não ter que ser outra pessoa pra agradar a alguém em especial, mais maravilhoso ainda é fazer o que gosta e sorrir, mesmo que seja um sorriso troncho.
Parabéns a você que também se sente assim, você está sendo VOCÊ  :)

Catarine Aguiar


20/05/2012

Por favor me leva de volta para o alto.




Nessas ultimas duas semanas ando assim, ando meio aqui e meio acolá... e se alguém me achar em algum beco por ai me avise. Ando me procurando, tentando me achar na voz de Bono em “Sunday bloody Sunday”, ou então em “Make me wanna die”. Perdida por ai, tentando achar uma forma de preencher esse vazio.
Incrível é eu andar assim mesmo sabendo o motivo. E o motivo é claro, é obvio... não posso me afastar do meu divino, do que me leva ao alto. Não posso me afastar do meu amor. Por favor venha me buscar com suas asas meu Deus, me leve de volta pra ti.

Catarine Aguiar

12/04/2012

Sobre a Coragem



¾Então, você me acha corajosa? ¾ela perguntou.
¾Sim, eu acho.
¾Talvez eu seja. Mas, isso é porque eu tive alguns bons professores. Vou te contar sobre um deles. Há muitos anos, quando trabalhava como voluntária no Hospital Stanford, conheci uma garotinha chamada Liza que sofria de uma doença grave e rara. Aparentemente, sua única chance de recuperação era uma transfusão de sangue de seu irmão de cinco anos, que sobrevivera milagrosamente à mesma doença e desenvolvera os anticorpos necessários para combater o mal. O médico explicou a situação ao irmãozinho dela e perguntou ao menino se ele doaria seu sangue à irmã. Vi-o hesitar por apenas um momento antes de respirar profundamente e dizer:
¾Sim, eu o farei, se for para salvar Liza.
À medida que a transfusão transcorria, ele estava deitado num leito vizinho ao de sua irmã e sorria, como todos nós, ao ver a cor retornar às maçãs de seu rosto. Depois, o rosto dele ficou pálido e seu sorriso se apagou. Ele olhou para o médico e perguntou numa voz trêmula:
¾Vou começar a morrer já?
Sendo muito jovem, o menino compreendera mal o médico; pensou que teria que dar a ela todo o seu sangue.
¾Sim, aprendi a ser corajosa ¾acrescentou ela ¾porque tive professores que me inspiraram.

Dan Millman

14/03/2012

Kony 2012


Joseph Kony é um cidadão da Uganda na África Central que comanda há mais de 20 anos o LRA que faz com que crianças se tornem prostitutas, usem armas e sejam forçadas a matar os próprios pais. E a organização Invisible Children quer que essas crianças sejam vistas e principalmente Kony seja conhecido para que o mundo faça com que ele acabe com essa covardia que destroi infâncias, sonhos e sentimentos.
Vale até o dia 31 de dezembro de 2012.

Divulgue você também!

"Nós temos visto essas crianças, nós temos ouvido o choro delas e essa guerra tem que acabar. Nós não vamos parar, nós não vamos temer, nós lutaremos contra a guerra!"
Invisible Children, inc




Catarine Aguiar

06/03/2012

Meninas crescem.


Quando a lua começa a aparecer,
Ai é quando eu vejo você,
Tão linda, tão feliz, tão sonhadora.
E vejo que aquilo se foi, aquele tempo e o de depois,
Das noites mal dormidas, sem preocupação,
Das músicas mal entendidas, das tardes e das manhãs,
Do medo da solidão, mas que solidão?
Se não, tu nunca estavas sozinha;
Do urso de pelúcia, da tua quase maquina de datilografar,
Dos choros sem motivo, da esperança de uma vida melhor...
Uma vida melhor que hoje podes ter.
Mas pra que? Pra que esquecer daqueles tempos bons?
Dos amigos, do “bom dia” e do “até amanhã”?
Não esqueça linda menina!
Você pode ser feliz, não era o que você sempre quis?
Aproveite, mas nunca esqueça de onde vinheste e para onde vais.

Catarine Aguiar




09/02/2012

Matar ou não matar?


  Cada ser humano tem o direito de escolher o que fazer com o seu corpo, é o que diz a lei da vida. Mas que lei é essa que faz muitos acreditarem que um feto não tem direito de nascer? O aborto tem algum motivo aceitável para ser realizado? Ou muitos querem se auto convencer de que o aborto não é um dos mais graves crimes?
  A sociedade vem tendo muitas discursões pelo fato do aborto ser ou não legalizado, em salas de aula, nos grupos de amigos, nas redes sociais, na televisão, entre outros meios de comunicação. Mas o que se vem à questão é inaceitável, é indiscutível, pois todos têm o direito de nascer, a vida é direito de todo tipo de animal, sendo racional ou não.  E cada vez mais fica mais clara a controvérsia de opiniões, pois muito são contra a pena de morte enquanto ao mesmo tempo são a favor do aborto.
  O fato é que crianças inocentes estão sendo vitimas da irresponsabilidade de outras crianças que não pensam que podem fazer filhos. Além dos casos de estrupo, relacionamentos eventuais, falta de verbas para a criação de um novo ser, o fato de crianças que podem nascer sem o cérebro ou outro tipo de doença grave também não pode ir à discursão, pois nada é por acaso, ninguém faz nada por acaso e nem ninguém nasce por acaso.
  É preciso que a sociedade pense mais antes de fazer qualquer coisa, que há momentos de prazer que podem se tornar momentos de tormenta no futuro. Há tantos meios de prevenção hoje em dia e ainda há um numero grande de pessoas que não se previnem. É preciso, sim, que o aborto seja um assunto abominado para que não se torne motivo o da morte física para bebês inocentes e nem da morte da alma de cada mãe que se permite matar seu filho.

Todos #contraoaborto !
Catarine Aguiar


15/01/2012

Me apaixonei...



 E não é uma paixão qualquer [mas não deixe de ler pensando ser algo clichê e chato] por que dessa vez foi diferente, ele faz eu me sentir única, mostra o quanto sou importante pra ele, é fiel e me mostra que a fidelidade é questão de carater e sempre me diz que nunca sairá do meu lado. Ele me abraça sem querer que eu o abrace de volta, mas eu o abraço e o agradeço sim, por que sinto necessidade de agradecer e ainda digo que ninguém vai tirar o lugar dele em meu coração e na minha vida.
 O engraçado é que há muito tempo eu já achava que o amava o suficiente, mas a pouco tempo que eu tive a experiencia de senti-lo ao meu lado de uma forma mais forte, como um vento que leva nossos cabelos pra longe. Aí sim, eu posso dizer que o amo e que nunca seria a mesma sem ele.
 Por isso sou tão grata a sua mãe, família e amigos que o receberam com tanto amor, pois sem eles tudo teria sido mais dificil [e ainda tem gente que me condena por isso].
 Enfim, foi pela necessidade enorme de gritar para o mundo, que eu o amo mais que a mim mesma, que me fez escrever aqui. Para que alguém, que acredita nessa historia, tenha a esperança e a coragem de um dia aceitar Jesus em sua vida :)

De: Catarine Aguiar com muito amor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...