Páginas

13/12/2010

Século XXI




“Em minha época não existiam essas coisas” dizem os nossos pais.
É, por parte eles tem razão. O meu século existe muitas drogas, musicas sem letras, a sociedade acabando com a natureza, roupas curtas, e a tecnologia acabando com a vida social, as maquina acabando com a mão-de-obra humana, o sedentarismo estendendo-se entre as pessoas.
Paises como o Brasil com índice de analfabetismo excessivo, com hospitais públicos com alta precariedade, com muitas famílias na miséria.
Isso tudo acontecendo e, os jovens idolatram coisas sem nexo, como um vampiro que não quer morder o pescoço da amada, um bruxo que adora aventuras, um grupo musical só por que tem cabelo bom e usa calças coloridas, musicas que destroem famílias, vícios que destroem vidas. Para não sair da moda e não acabarem sendo excluídos dos grupos sociais. Sem pensar no que podem ajudar o mundo pra melhor.
Burros, incrédulos, sem cultura? Não, só falta de conhecimento.
Certo que tudo isso é verdade, mas eu não vou ser uma “errada” por que vivo nesse século. Não preciso beber pra ser feliz, nem de um MSN pra fazer amizades, ou ate de drogas pra esquecer os problemas.
Espero que ate 31 de dezembro de 2100, as pessoas aprendam e não tenham vergonha de ter seu próprio senso critico.

Catarine Aguiar 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...