Páginas

31/05/2011

O real valor de um livro.



A pouco tempo encontrei um amigo, diferente dos outros amigos. Ele não é só um, é um conjunto de vários. Acredito que todos o conheça, mas poucos sabem a importância dele, ou sequer tiveram a curiosidade de entendê-lo.
O titulo desse texto já acabou com meu mistério, mas a surpresa maior será quando eu disser por que os livros me encantam tanto.
Por que um livro para mim não é só letras e folhas. É uma alma que tenta gritar para todo o mundo, é aquele cheiro que dá uma sensação de êxtase, é aquilo bom, aquilo que faz pensar, que faz viajar.
Por isso eu não poderia deixar de falar sobre ele em meio a inúmeros textos que escrevi. Para não ser ingrata a quem mais me faz companhia.

Catarine Aguiar

18/05/2011

O Ipê

Ainda na primavera. Foto: Nathalia Borges.

Era uma vez...
Uma menina que sempre que saia de casa observava tudo com muita atenção e analisava minuciosamente os detalhes de cada prédio, de cada casa, de cada árvore, de cada pássaro, de cada carro. Num dia de primavera ela saiu com suas amigas e no meio do transito parou para olhar os ipês que soltavam suas flores. Eles faziam grandes tapetes de flores rosa, os carros estacionados embaixo das árvores ficavam todos com a cor rosa. E a cada andar do carro, ela via mais e mais ipês soltando flores e fazendo a cidade mais colorida. Transbordando alegria e paz aos pedestres e motoristas.
Muitas vezes, acontecimentos como esses ocorrem, mesmo que o impacto que eles façam não seja tão grande quanto o dos ipês. Talvez tenham dias que as pessoas nem param pra notar nesses mínimos detalhes e acabam tendo problemas, acaba tudo dando errado. É comprovado cientificamente e emocionalmente que a natureza na sua fauna e flora afeta no humor das pessoas.
Tente olhar para os ipês da vida e note o quanto seu humor, seu relacionamento com as pessoas, seu trabalho, seus estudos, mudarão a partir desse momento. E assim poderá viver feliz para sempre :)
Fim.

Catarine Aguiar

07/05/2011

Mãe




Mãe - é palavra que exprime com perfeição o que a natureza tem de mais sublime. É o exercício permanente do amor.
Todos nós temos ou tivemos nossa Mãe. Nunca será demais repetir que ela foi o que Deus nos deu de melhor e mais belo na terra. Ser Mãe é ser tanto que o próprio Deus quis ser homem para ter, Ele também, sua Mãe.
Que valorizemos nossa Mãe enquanto a temos por perto, pois quando a perdemos sabemos medir seu real valor.
Não existe Mãe mal, só existe Mãe que quer o bem. Independente da forma que ela ache como é o bem.


Obrigada por tudo Mamãe...


Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

                                                        

                                                                                                                      ♪ 









Catarine Aguiar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...